Articulação da Deputada Ivana Bastos é Chave para o Futuro do Hospital de Matina; SESAB fará vistoria técnica

MATINA, BA – O impasse sobre as obras paralisadas do Hospital Municipal de Matina ganhou um novo capítulo de esperança, e a solução passa pela força política da Deputada Estadual Ivana Bastos. Durante a sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (1º), foi informado pelo vereador Valu que a intermediação da deputada junto à Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) resultou na garantia de uma vistoria técnica que definirá o futuro das obras da unidade.

A deputada, que já havia demonstrado seu compromisso com a causa ao realizar visitas anteriores para inspecionar a obra, foi a peça fundamental na articulação que levou a prefeita e o secretário de administração a Salvador. Com o apoio direto da assessoria de Ivana Bastos, a gestão municipal teve as portas abertas na SESAB para uma audiência decisiva.

Conforme relatado na sessão pelo vereador Valú, que trouxe a informação da gestora municipal, o resultado do encontro foi o compromisso da SESAB em enviar uma equipe técnica a Matina. Esta equipe emitirá um laudo completo da estrutura, que servirá de base para a decisão final: a retomada da reforma ou a elaboração de um novo projeto.

A notícia reforça a importância da representatividade e da articulação política em nível estadual. Enquanto a população aguarda ansiosamente por uma solução, a atuação da Deputada Ivana Bastos se mostra como o caminho mais concreto para destravar a obra. A Câmara de Vereadores segue acompanhando os desdobramentos e aguarda a data da visita técnica.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a nossa opinião. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Nossa equipe poderá retirar, sem prévia notificação, comentários que não respeitem os critérios impostos neste aviso.